O vampiro - Charles Baudelaire

       O Vampiro


                   Tu que, como uma punhalada,
                Em meu coração penetraste,
                Tu que, qual furiosa manada
                      De demônios, ardente, ousaste,

               De meu espírito humilhado,
              Fazer teu leito e possessão
           - Infame à qual estou atado
              Como o galé ao seu grilhão,

              Como ao baralho o jogador,
              Como à carniça ao parasita,
               Como à garrafa ao bebedor
         - Maldita sejas tu, maldita!

        Supliquei ao gládio veloz
                   Que a liberdade me alcançasse,
            E ao veneno, pérfido algoz,
                  Que a covardia me amparasse.

                    Ai de mim! Com mofa e desdém,
            Ambos me disseram então:
                "Digno não és de que ninguém
                     Jamais te arranque a escravidão,

          Imbecil! - se de teu retiro
          Te libertássemos um dia,
      Teu beijo ressuscitaria
            O cadáver de teu vampiro!
      
                       (Creditos ao blog Lua Congelante)
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário