Anorexia Nervosa - Discografia

 
Anorexia Nervosa é uma banda francesa de Black Metal formada em 1995. É composta por Stefan Bayle (guitarra), Nilcas Vant (bateria), Pier Couquet (baixo) e Neb Xort (teclados).

Informações:

Banda: Anorexia Nervosa
Gênero: Black Metal 
Origem: França http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c3/Flag_of_France.svg/20px-Flag_of_France.svg.png
A partir da banda Necromancia, uma banda francesa death metal e metal gótico, nasce Anorexia Nervosa. Nesta altura a banda era composta por Stefan Bayle e Marc Zabé na guitarra, Pier Couquet era o baixista, Nilcas Vant ocupava-se da bateria e Stéphane Gerbaud dos vocais. O estilo da banda era influenciado por heavy death metal, metal gótico e Death Wave.
Em 1995, depois de vários concertos com bandas como Sup, Yuggoth, Opera IX, Anorexia Nervosa lança a primeira demo, Nihil Negativum.
Depois de um concerto no sul de França são convidados pela editora Season of Mist a gravar um álbum (Exile), que foi lançado em 1997. O álbum tinha como temas a neurose e a negação da existência.
Alguns membros da banda queriam continuar no mesmo estilo de Exile, mas a maioria discordava. Então Stéphane Gerbaud e Marc Zabé deixaram a banda. Pouco depois a banda apresentou o seu estilo actual, que é caracterizado como o verdadeiro Dark Nihilistic Metal, rápido e poderoso, que representa a maneira niilista forma de viver.
Em 1999 foi lançada a EP Sodomizing the Archedangel, seguindo-se depois uma tournée pela França, já com Hreidmarr nos vocais e Neb Xort no teclado.
Em Março de 2000 a banda lança o álbum Drudenhaus, mais rápido e sinfónico, com influências clássicas. Segue-se, em 2001, o álbum The New Obscurantis Order.
Em 2004 o álbum Redemption Process é considerado um dos melhores álbuns de black metal do ano.
Em 2005 a banda dedica-se aos concertos, participando nos festivais Fury Fest e Summer Breeze. Em Setembro a banda sai em tournée com as bandas Vader, Rotting Christ e Lost Soul. Nesse mesmo mês é lançada a EP The September EP.

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário