Mayhem - Discografia

http://www.rockunderground-mag.com/fotos/mayhem_logo.jpg
Sem dúvida a banda mais importante da Noruega. Por mais que pense, foram eles que criaram com força e peso toda esta grandiosa cena, abrindo espaço e lançando tantas bandas, pois Euronymous, líder do Mayhem, era dono da gravadora que lançou, por exemplo, todas as bandas que citei anteriormente no post. Talvez a horda mais antiga de Black metal do país, criada em 84, lançaram sua primeira demo em 86, muito antes dos lançamentos das outras bandas citadas anteriormente. Influente em todas as vertentes do metal negro, e também cheia de escândalos na história, o Mayhem conquistou com muita música o título de lenda que tem hoje.
http://userserve-ak.last.fm/serve/500/352395/Mayhem+Euronymous+Dead+Hellhammer+Nec.jpg

Informações:

Banda: Mayhem
Gênero: Black Metal
Origem: Noruega http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d9/Flag_of_Norway.svg/22px-Flag_of_Norway.svg.png

http://www.fmp666.com/moonlight/mayhem1.jpg
Formada em 1984 por Øystein Aarseth (Euronymous), a formação inicial, além de Euronymous, contava com Necrobutcher (baixo), Manheim (bateria) e Maniac (vocal). Foi com esta formação que o Mayhem lançou seu primeiro disco, um EP, em 1987, intitulado Deathcrush.
Logo depois, Maniac saiu da banda e em seu lugar entrou Per Yngve Ohlin, mais conhecido como Dead, que antes fazia parte de uma banda sueca chamada Morbid. Com Dead no vocal o Mayhem gravou, em novembro de 1990, o disco "ao vivo" Live in Leipzig, que só foi lançado em 1993.
Antes, porém, o Mayhem seria protagonista de algumas das páginas mais controversas da história do Black Metal, e do Rock em geral. Primeiramente, o Mayhem foi a banda mais importantes do Inner Circle, um movimento anticristão formado por membros de várias bandas de Black Metal da Noruega com o objetivo de disseminar e propagar ódio e aversão pelas religiões cristãs, numa tentativa até mesmo de eliminar as religiões cristãs na Noruega. Porém, tais atitudes não ficaram somente no plano intelectual: durante esse tempo várias igrejas foram queimadas na Noruega por membros do Inner Circle, inclusive algumas igrejas históricas, num total de cerca de 100 igrejas queimadas ou danificadas por membros do Inner Circle.
Mas talvez os fatos controversos que mais marcaram a história do Mayhem tenham sido as mortes de seus dois principais integrantes: Dead e Euronymous. Primeiramente, em abril de 1991, o vocalista Dead cometeu suicídio cortando os pulsos com uma faca e depois atirando em sua própria cabeça com uma espingarda, que por sinal foi uma das capas de um dos álbuns do Mayhem e, dois anos depois, em agosto de 1993, o guitarrista e fundador do Mayhem, Euronymous, foi assassinado por Varg Vikernes, da banda Burzum, que também fazia parte do Inner Circle. Varg Vikernes alegou motivos pessoais e ideológicos pelo assassinato e, por tal ato inconseqüente, Varg Vikernes, na época com 20 anos de idade, foi condenado a 21 anos de prisão - está em liberdade condicional depois de cumprir 16 anos. Ele foi liberado em 22/02/2009.
O Mayhem estava prestes a lançar seu próximo disco quando Euronymous foi assassinado, disco este que foi lançado em 1994, com Attila Csihar no vocal, intitulado De Mysteriis Dom Sathanas. Apesar de ser o terceiro álbum oficial da banda, este foi seu primeiro full-length, o primeiro LP de estúdio, já que os dois anteriores eram um EP e um "ao vivo".
O baterista Hellhammer, que havia entrado no Mayhem em 1990, foi então o único membro a permanecer na banda. Após um hiato de dois anos, Hellhammer decidiu trazer o Mayhem novamente à ativa. Assim, com o retorno dos antigos integrantes Necrobutcher e Maniac, e mais o guitarrista Blasphemer, o Mayhem lançou, em 1997, o EP Wolfs Lair Abyss. E na sequência vieram outros trabalhos, entre eles o disco "ao vivo" Mediolanum Capta Est, de 1999, e o segundo full-length do Mayhem, Grand Declaration of War, de 2000.
O nome Mayhem surgiu da faixa "Mayhem With Mercy", encontrada no álbum "Welcome to Hell" (1981), da banda inglesa Venom, considerada a primeira banda de Black Metal da história.

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário