Dark Funeral Discografia

Ae pessoal um bom tempo sem postar ,mais tamos aii de volta na ativa , e voltando ja vou postar a discografia do Dark Funeral , horda infernal !



Discografia Dark Funeral


Em 1993, na Suécia, Lord Ahriman e Blackmoon dão início ao Dark Funeral, que logo em seguida, recebe Dragen e Themgoroth como membros.

Seu primeiro LP, auto-intitulado e auto-financiado, sai em 4 de Maio 1994, dia em que a banda também faz seu primeiro concerto em Oslo. O baterista Draugen sai, e Equimanthorn o substitui.

E em 1995 é a vez de Emperor Magnus Caligula entrar nos vocais e baixo; e no ano 1996, o álbum The Secrets of The Black Arts é lançado, juntamente com a saída de Themgoroth e Equimanthorn (com Alzazmon e Typhos para seus respectivos lugares). Assim vem a turnê européia Satanic War Tour I, e em 1997 sua continuação (que passa pela América), junto de bandas como Acient, e o álbum Vobiscum Satanas.

Para a turnê de 1998, é contratado Dominion para assumir os baixos, que em seguida entra como guitarrista, após a expulsão de Typhos. Já na Bleed For Satan (com Cannibal Corpse e Infernal Majesty), Alzazmon deixa seu posto para Gaahnfaust.

Teach The Children To Worship Satan é lançado em 2000, e tem não só a nova versão de Na Apprentice Of Satan, como alguns covers. Com Gaahnfaust fora, Matte Modin assume a batera.

Mas, a obra prima do Dark Funeral veio em 2001, com o Diabolis Interium, que realmente foi o marco da evolução do Black Metal.

Depois, em 2005 veio o Attera Totus Sanctus, mais feroz e profano, que faz a Dark Funeral voltar ao topo; e 2009, o Angelus Exuro Pro Eternus, sendo este o último CD com Caligula.

Sobre o novo vocalista, Ahriman se pronunciou dizendo: “De qualquer forma, foram 10 meses de intensa busca, em todo o mundo, e finalmente o resultado dessa busca foi muito gratificante, estou orgulhoso de anunciar a chegada de Nachtgarm. Acho que posso falar por todos da banda e dizer que, além de nos mostrar uma força incrível em seus vocais, o que realmente nos surpreendeu foi a sua presença, energia e espírito que ele demonstrou durante o teste final. Ele só entrou na sala de ensaios, e ficou em seu lugar. E de repente o lugar inteiro virou um verdadeiro inferno! É realmente difícil de explicar. Era o verdadeiro sentimento que estávamos procurando. Encontramos o homem certo para o trabalho. Não há dúvida disso!". 

Um novo baixista, chamado Zornheym, também foi recrutado. “Agora, que concretizamos nossa formação, devo dizer que a atmosfera e a química dentro da banda está absolutamente fantástica. Além disso, cada membro do Dark Funeral está mais uma vez compartilhando de um enorme e forte compromisso, uma dedicação absoluta, bem como total profissionalismo. E tenho certeza absoluta do que vocês, queridos fãs, logo estarão aptos a testemunhar é que a reunião profana desses cinco cavaleiros a serviço de Satã é o mais pecador e poderoso Dark Funeral!”, disse Lord Ahriman. 

E por último, o ex-baterista Dominator, que havia saído por motivos pessoais, retorna, deixando a seguinte mensagem: “... a Dark Funeral surge novamente para dominar tudo uma vez mais.".


- Lord Ahriman (guitarra)
- Dominator (bateria)
- Chaq Mol (guitarra)
- Nachtgarm (vocal)
- Zornheym (baixo)


*Emperor Magus Caligula, antes de entrar para a Dark Funeral, foi vocalista do Hypocrisy (sim! o Masse Broberg).*


Dark Funeral (EP - 1994)



The Secret of The Black Arts (1996)



Vobiscum Satanas (1998)



Teach Children to Worship Satan (2000)



In The Sign... (2000)



Diabolis Interium (2001)



De Profundis Clamavi Ad Te Domine (Ao Vivo - 2004)



Attera Totus Sanctus (2005)



Angelus Exuro Pro Eternus (2009)



Nenhum comentário:

Postar um comentário